Removedor de Tatuagem

Rejuvi - Removedor de Tatuagem - Removedor de Tatuagem

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Drenagem linfática melhora a auto-estima e rejuvenesce

Drenagem linfática melhora a auto-estima e rejuvenesce


Terapia traz benefícios muito além do conhecido emagrecimento

Divulgação

A simples arte de tocar no ser humano tem um grande significado para a saúde física e mental do indivíduo
Motivadas pelo enorme desejo de alcançarem o abdômen “tanquinho” e a silhueta tipo “violão”, sem aquelas gordurinhas localizadas que tanto incomodam e levam ao desespero, muitas mulheres procuram, hoje, clínicas de estética e massoterapia em nome das sessões de drenagem linfática.

A terapia é, atualmente, a mais requisitada no Brasil para a perda de medidas. Movimenta um mercado milionário e traz grandes esperanças aos não amantes das academias de ginástica e nem do bisturi. Além disso, com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), enquanto a desnutrição caiu de 9,5% para 4% da população, o número de brasileiros gordos aumentou exponencialmente. Atualmente, 40% dos adultos no País estão acima do peso considerado ideal, com Índice de Massa Corporal (IMC) superior a 25. Ao se levar em conta o total de obesos, pessoas com IMC superior a 30, o percentual é de 8,8% para os homens e 12,7% para as mulheres.

Apesar disso, dentre os principais benefícios das sessões de drenagem linfática também estão a melhora da auto-estima, da circulação sanguínea - além da linfática -, o relaxamento geral do corpo e um efeito que pouco é comentado, o rejuvenescedor.

A drenagem linfática deve ser vista muito mais como uma terapia em prol da saúde, do que propriamente a estética. “A drenagem auxilia sim na redução da celulite e das gorduras localizadas, uma vez que estimula a circulação linfática, ajudando o corpo a eliminar toxinas e a nutrir os tecidos. Entretanto, os benefícios ao corpo e à saúde vão muito além”, comenta a terapeuta.

Ela explica que a simples arte de tocar no ser humano tem um grande significado para a saúde física e mental do indivíduo. “Todos nós sentimos necessidade do toque”, afirma Pâmi.

Experimentos clínicos mostram a diferença de reação à doença quando enfermos são tocados pelos profissionais de saúde. Um simples gesto de acariciar a cabeça de um enfermo já é suficiente para, pelo menos momentaneamente, a pessoa se sentir confortada.



“Queremos trazer equilíbrio, auto conhecimento, transmitir ensinamentos e proporcionar vivências que realmente façam diferença para a nossa existência. Nossas atividades estão voltadas para promover o bem-estar por meio de práticas terapêuticas individuais ou em grupos, assim como para uma completa formação holística”, conclui Chris Àllmêída

Fonte: Jornal do estado

Nenhum comentário: